Quer dizer aqui há uns meses o Zé postou aqui sobre o Lullaby - Canção de embalar e antes disso o Deus tinha feito umas referencias por alto.
Mas tendo em conta que, uns mais outros menos, todos aqui somos fãs do senhor aqui fica uma postagem sobre um dos seus livros

Este romance conta a história de Tender Branson, um fanático religioso que sequestra um jacto em pleno voo para cometer suicídio, relatando os eventos da sua vida na caixa preta do avião. A história é encaminhada numa jornada vertiginosa, com um final empolgante e dramático. Através de uma narrativa ágil, Palahniuk critica o sistema educacional americano, que forma pessoas programadas apenas para serem "funcionários perfeitos".
Sobrevivente é um romance satírico, com uma visão ácida da vida em sociedade e de como o indivíduo pode ser moldado — seja pela igreja, através da culpa e êxtase religioso; seja pelo ginásio, através dos exercícios em voga; seja pelo «espectáculo» provocado pela ânsia de alcançar riqueza e fama.
Trata-se de um livro divertido que, além de colocar Palahniuk entre os grandes autores do nosso tempo, cria fortes imagens de humor sarcástico sem medo da dor, do ridículo ou do grotesco, causando o mal-estar que todos queremos sentir mas que sempre evitamos. Mas o leitor sobreviverá, satisfeito e fortificado, sereno e melhorado.

Quem já conhece algum livro deste senhor sabe o que o espera. Quem nunca leu não sabe o que tem andado a perder...
Sem comentários:
Enviar um comentário