
Julius Henry Marx (2 de Outubro, 1890 - 19 de Agosto, 1977) foi um actor americano que ficou mais conhecido como Groucho Marx um dos famosos Irmãos Marx foi protagonista de 26 filmes 13 dos quais com os seus irmãos: Leonard (Chico Marx), Milton (Gummo Marx), Arthur (Harpo Marx).
Este livro: Memórias de um Pinga-Amor foi escrito em 1963 e contem algumas pérolas do género das que transformaram os Irmãos Marx num dos mais bem sucedidos grupos de humor de todos os tempos.
Em tempos ele terá dito - e o grande problema com as citações de Grouxo Marx é que ele disse noutra ocasião: Podem citar-me desde que digam que me citaram mal.”- “A likely story — and probably true”.(Uma hisória provável – e provavelmente verdadeira.) e é o que se passa com as histórias que ele vai contando neste livro algumas até podem ser verdadeiras.
Na verdade a maioria das histórias são momentos de puro disparate, do humor feroz e por vezes ofensivo que caracterizou Grouxo Marx:
- Nunca esqueço uma cara, mas para si vou abrir uma excepção.
- Você é a mulher mais bela que vi em toda a minha vida… o que não abona muito em meu favor. - Ele pode parecer um idiota e até comportar-se como um idiota. Mas não se deixe enganar – ele é mesmo um idiota!
Li este livro pela primeira vez já lá vão mais de quinze anos e de cada vez que o leio continuo a rir-me como da primeira vez que o li.
Sem comentários:
Enviar um comentário