
Há livros que nos marcam, aos quais voltamos vezes sem conta... para mim este é um deles!!!
O Jogo do Anjo de Carlos Ruiz Zafón não é propriamente uma novidade (foi publicado em 2008), mas é um daqueles livros que nos prendem de inicio ao fim.
Na Barcelona turbulenta dos anos 20, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe de um misterioso editor a proposta para escrever um livro como nunca existiu a troco de uma fortuna e, talvez, muito mais.
Com deslumbrante estilo e impecável precisão narrativa, o autor de A Sombra do Vento transporta-nos de novo para a Barcelona do Cemitério dos Livros Esquecidos, para nos oferecer uma aventura de intriga, romance e tragédia, através de um labirinto de segredos onde o fascínio pelos livros, a paixão e a amizade se conjugam num relato magistral.
Quem já leu outros livros do autor sabe com o que pode contar: uma atmosfera sombria, quase gótica, uma Barcelona mágica envolta num véu quase mágico... e uma colecção de personagens que nos guiam pelas páginas do livro.
Quem leu "A Sombra do Vento" vai reencontrar personagens (Sampere, Barceló...) e locais desse romance (A livraria Sampere e filho, O cemitério dos livros esquecidos...) mas são histórias diferentes, tempos diferentes mas a magia e o talento deste autor está lá...
para que conste acabei agora a terceira leitura deste livro e de cada vez descubro algo novo...