
Adorei.
Quem conhece a obra deste grande escritor encontra neste livro muito da poesia que ele sempre soube por em cada frase que escreveu, por mais simples que fosse.
Tudo neste livro é inédito os contos a correspondência ou os discursos os apontamentos para obras que ele publicou mas que por algum motivo não foram incluídos no trabalho final.
Mesmo nas cartas encontra-se aquela linguagem tão característica de Saint-Exupéry. Ao mesmo tempo precisa e preciosa, poética, rica… é mais um livro, na minha opinião, indispensável. Seja ou não um admirador do Autor, conheça ou não o seu trabalho.
Se conhece e admira o Autor encontra aqui um pouco mais do seu trabalho, da sua escrita inigualável. Se não conhece (ou conhece pouco) é uma oportunidade única de descobrir um dos melhores escritores do século XX.
2 comentários:
deve ser delicioso...ainda só li "O Principezinho"...Que vergonha...
csd
Nisso estamos ao contrário... como eu já disse anteriormente devo ser das poucas pessoas que nunca leram «o principezinho».
Mas já li este e é (como de costume) maravilhoso. É incrivel como até na correspondencia ele consegue escrever autentica poesia.
Enviar um comentário