Nos últimos dias sempre que entro numa livraria sou confrontado com dois livros recentemente reeditados de um dos grandes romancistas dos nossos dias GORE VIDAL!!!!
Mas em vez dessas reedições vou deixar aqui como sugestão um dos meus preferidos:
IMPÉRIO

Em 1900, os EUA foram sacudidos por lutas titânicas para decidir sua sorte. Império recria esse período que viria a ser lembrado como a Idade do Ouro Americana: em que os chefes políticos mandavam até onde suas carteiras permitiam, em que barões criminosos lutavam para consolidar fortunas, em que uma manchete na imprensa "amarela" podia levar o país à guerra.
Nesse romance impressionante, Gore Vidal faz-nos passar da carruagem aos automóveis, das mulheres confinadas à vida doméstica às mulheres de poder, da república remendada de Lincoln a uma nação que se lançou à conquista do mundo.
«O Império recria de forma brilhante uma época cheia de possibilidades e promessas, um período que viria a ser recordado como a idade de Ouro da América. Tudo se desenrola nos palcos da política e do jornalismo numa América de transição, na viragem do século XIX para o século XX. E, enquanto o país luta para definir o seu destino, a bela e ambiciosa Caroline luta para afirmar a sua própria personalidade. Caroline é a encarnação desta jovem e complexa nação...»
2 comentários:
Parabéns!
Um dos meus autores preferidos. Mas este, por acaso, não li.
Um excelente escritor. Um dos meus preferidos e tal como a leitora antes de mim também não li este. Mas recentemente segui a sugestão que ela deixou aqui há tempos no blog dela e li O Instituto Smithsonian. Antes tinha lido Myra Breckinridge, Duluth e ando a ganhar coragem para ler o Em Directo do Calvário e o Washington D.C. mas falta-me sobretudo tempo...
Enviar um comentário