Vibrante...
Cheio de vida e cor...
Um retrato vivido de uma geração...
«Para as adolescentes, ele foi o poeta louco, o primeiro amor que nunca esqueceram, com a sua conversa sobre boleias em comboios de carga e carros, estrada fora. Kerouac criou um herói de estilo moderno em Pela Estrada Fora; inventou a Geração Beat, originou um estilo de viver e um estilo de escrever.»
The Guardian
O livro conta as viagens de Sal Paradise pelas estradas da America nos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial na companhia do amigo Dean Moriarty. São páginas repletas de noites loucas... de alcool... de excessos... e de jazz muito jazz.
Da Costa Leste à Costa Oeste... de Norte a Sul os personagens loucos que habitam este livro percorrem as estradas americanas em busca de algo que nunca encontram...
Mais do que um romance é uma história dos fundadores do movimento Beat:
Neal Cassady transformouse em Dean Moriarty, Allen Ginsberg em Carlo Marx, William Burroughs em Old Bull Lee, e o próprio Kerouac em Sal Paradise.
"Para onde ides vós, América, no vosso automóvel a cintilar pela noite fora?” É a pergunta que a páginas tantas um dos personagens (Carlo Marx) faz e é uma pergunta que fica por responder.
Um romance que marcou toda uma geração.
Um livro magnifico...
Sem comentários:
Enviar um comentário