Da nota de apresentação na contra capa do livro:
"Em 1969, seis ingleses (bem, um era galês e outro um americano intrometido) juntaram-se para fazer um programa de televisão sobre um agente teatral sem escrúpulos, desonesto e francamente asqueroso chamado Monty Python.
O Monty Python's Flying Circus mudou a face da comédia televisiva e agora, mais do que há quatrocentos anos atrás (bem, de facto, trinta anos e mais um bocadinho) as pessoas continuam a falar dele."
Não esperem encontrar neste livro os ingredientes para se tornarem humoristas de sucesso como só os Python conseguiram. Não esperem, a cada página, largar as gargalhadas a que eles nos habituaram. Não. Este é um livro sério.
A história de uma revolução.
Uma revolução no mundo da comédia.
Aqui vão encontrar excertos dos diários, vão encontrar fotografias (algumas inéditas) vão ler as opiniões dos membros do (opinião pessoal) mais fantástico grupo de humoristas da história da televisão e do cinema.
Vão descobrir os Python o que eram o que faziam antes do (mil vezes) abençoado momento em que se juntaram para fazer o Monty Python's Flying Circus.
Como lidaram com a fama. O que fizeram depois. As relações de amizade e as tensões entre os membros do grupo. Nada fica por contar.
Em resumo: uma autobiografia.
Mas uma autobiografia diferente. Uma sucessão de memórias individuais reunidas de forma magistral. Desde os anos "antes dos Python" até hoje. Só eles poderiam conseguir contar a história dos Python. E fazem-no sem o receio de por vezes fazer humor à custa deles mesmo e do que se tornaram depois dos Python.
Um livro sério que mesmo assim garante algumas gargalhadas.
Indispensável para os fãs. E não só.
Também a não perder:
OS MELHORES SKETCHES DOS MONTY PYTHON - NUNO MARKL (tradução, adaptação e notas) - EDITORIAL MAGNÓLIA
Um trabalho de tradução e adaptação simplesmente notável das - nas palavras do próprio Nuno Markl - "Sagradas Escrituras da comédia".
Para todos os fãs (e não só)
1 comentário:
PYTHON para sempre...
Os melhores do mundo
de todos os tempos
Enviar um comentário